compartilhar

CAFÉ E POLÍTICA: Os bastidores do café da manhã promovido por pelo deputado Izalci, candidatíssimo ao GDF

A reunião teve críticas e sugestões para tirar o Distrito Federal da crise

Candidato declarado ao Governo do DF, o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) mostrou liderança ao reunir para um café, boa parte do PIB político do Distrito Federal.

 

Compareceram os senadores Cristovam Buarque (PPS-DF), José Antonio Reguffe (sem partido), os deputados federais da bancada do DF – Izalci Lucas (PSDB-DF), Laerte Bessa (PR-DF), Rogério Rosso (PSD-DF), Alberto Fraga (DEM-DF), Roney Nemer (PP-DF), Augusto Carvalho (SD-DF) e Ronaldo Fonseca (PROS-DF), além dos distritais Celina Leão (PPS-DF),Wasny de Roure (PT-DF), Joe Vale (PDT-DF), Raimundo Ribeiro (PPS-DF), Cristiano Araújo (PSD-DF), Wellington Luiz (PMDB-DF) e Robério Negreiros (PSDB-DF).

 

Os discursos foram extremamente duros contra o governo de Rodrigo Rollemberg e contra o próprio governador. Roney Nemer criticou a truculência da Agefis, enquanto Bessa afirmou que o governador “não cumpre palavra, nem acordo”.

 

A ex-presidente da CLDF, deputada Celina Leão (PPS), estava meio que apreensiva, visivelmente preocupada com algo (talvez com receio de que a justiça a afaste do mandato a qualquer momento devido ao seu envolvimento na Operação Drácon). Sorria muito mas o olhar era de tensão.

 

O deputado e presidente da CLDF, Joe Vale (PDT), estava com discurso de candidato a governador. Leve e solto, falou com todos de forma cordial e no discurso demonstrou o que deseja para Brasília num futuro próximo: que saia da crise de vez.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas comendo, tabela, bebida e comida

O senador Reguffe (sem partido) foi bastante cumprimentado e por várias vezes teve de dizer que não será candidato a nada em 2018. Já o senador Cristovam Buarque (PPS) fez duras críticas ao governo do PSB e deverá mesmo ser candidato à reeleição ou ao Governo.

 

Mesmo respondendo a processos de improbidade administrativa, o deputado Augusto Carvalho (SD) também fez duras críticas ao governo de Rollemberg.

 

Rogério Rosso (PSD) aproveitou a oportunidade para mandar um recado direto para o governador Rollemberg: “Que aproveite melhor seu vice, Renato Santana (PSD) dentro do governo, por se tratar de um homem que levanta cedo e trabalha muito”.

 

Alguns preferiram degustar o delicioso café da manhã preparado pelo anfitrião, deputado Izalci, ao invés de fazer críticas à gestão do governo do PSB no DF. E lógico, posaram para a imprensa.

 

O deputado Izalci Lucas fez seu papel, e se o governador ouvir, será bom para Brasília, que não suporta mais tanta inércia e incompetência do governo do PSB.

 

Pelo clima que se viu, e pela foto do grupo, é bem possível que a chapa majoritária de Izalci esteja mesmo pronta com vistas às eleições de 2018. A direita estará mesmo unida. Juntos e misturados.

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

E por último, enquanto Izalci reunia dois senadores, 7 deputados federais e 7 deputados distritais em sua residência no Lago Sul, o governador convocou para uma reunião, no mesmo horário, os deputados de sua base. Apenas a deputada Sandra Faraj (SD) não compareceu à nenhuma das duas, apesar de ter enorme espaço no governo de Rollemberg.(Por:Donny Silva)

 

COMENTÁRIOS