compartilhar

FALECIMENTO: Governador Rollemberg divulga nota de pesar por “morte” de Marisa Letícia

Governador do DF prestou solidariedade ao ex-presidente Lula, aos filhos, familiares e amigos

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) divulgou no início da tarde desta quinta-feira (2/2) nota de pesar pela “morte” da ex-primeira dama Marisa Letícia.

 


A morte da mulher de Luiz Inácio Lula da Silva ainda não foi oficialmente decretada nem por médicos nem pela família, uma vez que tecnicamente o fato ainda não ocorreu. Embora a equipe de profissionais que acompanha Marisa Letícia explicou pela manhã que não há fluxo de sangue no cérebro da paciente, o coração dela bate e existe um protocolo a ser cumprido até que a morte seja confirmada.


Os aparelhos que mantêm Marisa Letícia viva foram desligados e a família Lula autorizou o início dos procedimentos para a doação dos órgãos da ex-primeira dama, que tem 66 anos e foi internada no último dia 24 após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

 

Resultado de imagem para morte de marisa leticia lula

Rollemberg não foi o único a divulgar nota de pesar pelo “falecimento” da ex-primeira dama. A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) solicitou uma homenagem a ex-primeira-dama no plenário da Câmara dos Deputados, antes do início da sessão de escolha da nova Mesa Diretora da Casa.


“Com muito pesar anunciamos o falecimento da senhora Marisa Letícia e pedimos um minuto de silêncio em homenagem à ex-primeira dama do Brasil. A família está liberando a doação de órgãos para prestar à sociedade uma boa ação. Um símbolo de amor, de perseverança, de resistência”, disse.

Resultado de imagem para morte de marisa leticia lula

Carlos Zarattini (PT-SP), líder do partido na Câmara dos Deputados, também deu o mesmo tom ao se pronunciar: “A Bancada do PT na Câmara manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da ex-primeira dama Marisa Letícia, esposa e companheira de lutas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

Outros políticos e personalidades têm divulgado nota de solidariedade à Lula e seus filhos, evitando, porém, utilizar a palavra morte. Caso, por exemplo, da ex-presidente Dilma Rousseff: “Hoje é um dia triste para todos nós, que conhecemos e admiramos Dona Marisa Letícia. Sabemos do amor e da força que sempre emprestou ao presidente Lula. Uma mulher de fibra, batalhadora, que conquistou espaço e teve importante papel político… Estamos juntos, presidente Lula, agora e sempre”.


Confira a nota de Rollemberg:

Recebi com grande tristeza a notícia da morte da primeira-dama Marisa Letícia.

Marisa sempre foi uma mulher de fibra, lutando ao lado do ex-presidente Lula por ideais de democracia e justiça social. Forte e serena, esteve presente em todos os momentos importantes da trajetória de Lula, das assembleias no ABC paulista aos comícios pelas Diretas Já, passando pelos dias em que Lula esteve arbitrariamente preso pela ditadura com base na lei de segurança nacional. Nas derrotas e vitórias eleitorais, lá estava Marisa, participando da história, acompanhando Lula, unindo política e afeto.

Presto minha solidariedade e transmito meus sentimentos ao ex-presidente Lula, que perdeu a companheira de mais de 40 anos, aos filhos Fábio, Sandro, Luís Cláudio e Marcos e a todos os familiares e amigos.

Rodrigo Rollemberg

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS