compartilhar

CAMPUS PARTY SÃO PAULO: Cerca de 250 brasilienses participam da Campus Party Brasil na capital paulista

O evento, que deve receber 80 mil pessoas até domingo, tem muitos representantes brasilienses, que sediará o encontro em junho

Com 8 mil pessoas acampadas e a expectativa de receber 80 mil geeks, a Campus Party Brasil 2017 completou o quarto dia de evento nesta sexta (3/2).

Realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, uma das atrações principais de hoje são o co-fundador do Netflix, Witch Lowe; e Eduardo Kobra, um dos grafiteiros mais famosos do mundo.

Resultado de imagem para campus party sp

Às 17h30, o Distrito Federal será representado pelo secretário adjunto de Trabalho, Thiago Jarjour, que falará sobre ações para tornar uma cidade inteligente e humana. Jarjour chegou em São Paulo na última terça-feira (31/1) para acompanhar o evento.

Mesmo de férias, ele confere, até domingo (5), boas práticas para replicar na Campus Party Brasília, que ocorre entre os dias 14 e 18 de junho. Ao todo, cerca de 250 pessoas saíram da capital federal em uma caravana para participar do evento. O secretário caminhou pela feira e fez um vídeo para o Metrópoles com Lucas Camargo Marques, 24 anos, da startup brasiliense Instabuy. Confira:

 

Atividades
Até domingo, quando a Campus Party Brasil acaba, estão previstas 700 horas de atividades e nove palcos temáticos. Neste ano, a área de  Startup & Makers teve 160 representantes.

Alguns principiantes, outros que já estão no mercado há um tempo. Entre eles, a startup de Lucas. “Fomos selecionados pela segunda vez consecutiva para expor nosso projeto e representar o empreendedorismo brasiliense na Campus Party São Paulo”, afirmou o rapaz.

Arquivo Pessoal

Lucas Camargo e Cayke Gabriel dos Santos

 

E-commerce
A Instabuy é uma plataforma de e-commerce que oferecem uma loja virtual para que os interessados possam ter um canal de vendas, com investimento de baixo custo. Com o projeto iniciado em 2015, eles têm hoje 10 lojas em funcionamento e mais de 30 lojistas cadastrados. A meta dos quatro sócios é chegar a 50 lojistas até julho deste ano.


Para Marques, a grande diferença da Campus Party 2017 para a do ano passado foram as oportunidades de conhecer novos clientes. “Este ano, o cenário está mais favorável.” Segundo ele, o evento aumentou a expectativa para a Campus Party do Distrito Federal. “A tecnologia é uma vocação de Brasília. Será uma grande oportunidade para transformar a capital em uma cidade conectada, para viver essa experiência da inserção digital”, afirmou.

Resultado de imagem para campus party sp

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS