compartilhar

PADROEIRA: Missa na Catedral Metropolitana celebra imagem de Nossa Senhora de Aparecida

A visita faz parte da celebração do Ano Mariano. O ato religioso reuniu 2,5 mil pessoas, entre eles, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg

O Distrito Federal recebeu neste domingo (5/2) a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, na missa de acolhida na Catedral Metropolitana de Brasília.

A celebração reuniu 2,5 mil pessoas e contou com a participação do governador do DF, Rodrigo Rollemberg.

Após a acolhida, a imagem, que é uma reprodução, vai percorrer todas as paróquias da Arquidiocese de Brasília intituladas Nossa Senhora Aparecida até 19 de fevereiro.

Reprodução/Arquidiocese de Brasília

 

No último dia de visita, a imagem retornará à Catedral, onde será realizada missa, às 18h, celebrada pelo cardeal dom Sergio da Rocha.Giovanna Bembom/Metrópoles

A visita da imagem da padroeira a diversas dioceses e arquidioceses do País faz parte da Celebração do Ano Mariano, promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida. Antes de vir para Brasília, ela foi recebida pelo cardeal dom Sergio da Rocha, durante missa de envio em Aparecida (SP) nesse sábado (4). O sacerdote lembrou da importância da comemoração. “Hoje é um dia de festa, é o dia em que a Mãe de Jesus Cristo vem nos visitar”, afirmou.

Agora, a reprodução da padroeira peregrinará por todas as paróquias da Arquidiocese de Brasília intituladas Nossa Senhora Aparecida, até o dia 19 de fevereiro. Nessa data, ela voltará para a Catedral, onde será promovida a Missa de Encerramento da Visita da Imagem Peregrina, às 18 horas, presidida pelo cardeal dom Sergio da Rocha.

 

COMENTÁRIOS