compartilhar

MUITA ÁGUA DOS CÉUS: Chuva inunda "tesourinhas" e derruba árvores no Plano Piloto

Mulher precisou ser socorrida por conta de veículo "ilhado", na 209 Norte. Segundo Inmet, ventos chegaram a 47 km/h.

A chuva forte que caiu no fim da tarde desta segunda-feira (6) em Brasília derrubou árvores, inundou tesourinhas e deixou veículos "ilhados" no Plano Piloto.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos seis primeiros dias de fevereiro choveu 38% da média do mês. Até a publicação desta reportagem, o Corpo de Bombeiros não tinha registro de feridos.


Na 209 Norte, um carro ficou totalmente submerso por conta do alagamento. De acordo com testemunhas, uma mulher ficou presa no veículo e precisou da ajuda de um taxista para sair do local.


Outro ponto de alagamento ocorreu na 202 norte (foto em destaque), onde a pista do viaduto se transformou em uma espécie de córrego. Até a publicação da reportagem, não havia informação de carros presos nesse local.

Carro alagado na 209 Norte 


O temporal também derrubou árvores na capital. Na 711 norte, pelo menos três carros ficaram destruídos com a queda de troncos.

 

Segundo o Inmet, a velocidade máxima dos ventos chegou a 47 km/h.


Segundo a metereologista do Inmet Morgana Almeida, as pancadas de chuva devem seguir constantes durante toda a semana.

A temperatura deve variar entre 18º e 25º, e a umidade relativa do ar pode chegar a 95%. De acordo com ela, o temporal é resultado de uma corrente de nuvens vindas da região amazônica, e não tem relação com a escassez de chuvas do DF em janeiro.

Carro destruído por árvore na 711 Norte

 

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS