compartilhar

MANHÃ CONFUSA: Chuva deixa trânsito lento e provoca acidentes nas avenidas e estradas-parques da Grande Brasília

Por causa das precipitações durante a madrugada e a manhã desta quarta, pelo menos três ocorrências foram registradas pelos bombeiros

A chuva no começo da manhã desta quarta-feira (8/2) dificultou a vida dos brasilienses. O trânsito ficou parado em diversas vias de acesso à área central da capital federal. O Corpo de Bombeiros atendeu a pelo menos três chamados de acidentes em pontos distintos da Grande Brasília.


Na DF-150 (região de Sobradinho), um carro colidiu frontalmente contra um ônibus, próximo à Fercal, na Rua do Mato, por volta das 6h30. Cerca de 30 passageiros estavam no coletivo que vinha de Planaltina de Goiás com destino à fábrica de cimentos Ciplan, que funciona na região de Sobradinho. No ônibus, ninguém se feriu.

O motorista do Fiat Uno, que se envolveu no acidente, ficou preso às ferragens e outros seis passageiros que também estavam no carro receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e foram transportados a hospitais do Distrito Federal. Apenas uma das faixas da via foi liberada para condutores no local.

Assista ao vídeo:

Outras ocorrências de acidentes também foram registradas pela corporação na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e na BR-020, em frente ao Condomínio Império dos Nobres. Por conta desse último registro, o trânsito na rodovia ficou bem complicado no começo da manhã desta quarta.

Divulgação/CBMDF

 

Segundo o meteorologista do Inmet Hamilton Carvalho, deve chover ao longo de todo o dia. A tendência para a época é de tempo instável. “O sol deve voltar a aparecer a partir de sábado (11), embora, ainda, com pancadas de chuva”, explicou.

Ainda de acordo com informações do Inmet, os termômetros registraram 17°C durante a madrugada e podem marcar até 28°C ao longo do dia. O céu permanece de encoberto a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 50%

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS