compartilhar

FAÇA SOL, OU FAÇA CHUVA: Final de semana tem Pré-Carnaval com vários blocos de rua

A programação oferece frevo, axé, pagode, percussão e muito samba

É oficial! O clima de carnaval invadiu a cidade. Neste fim de semana, pelos menos quatro bloquinhos agitam o Distrito Federal com muito pagode, samba, axé e marchinhas.


Pegue a fantasia e confira as opções para curtir:

Daniel Ferreira/Metrópoles

 

Suvaco da Asa
Um dos mais tradicionais blocos do pré-carnaval brasiliense, o Suvaco da Asa leva o frevo pernambucano para as ruas da cidade. A farra começa às 10h, com o Suvaquinho, momento dedicado às crianças, e seguirá até as 20h, tendo como atrações o esperado desfile da Orquestra Popular Marafreboi, bandas e DJs da cidade.

Sábado (11/2), no Complexo Cultural da Funarte (Eixo Monumental), a partir das 10h. Classificação indicativa livre

Facebook/Reprodução

 

Vai Com As Profanas

Para celebrar as diversidades (de raça, de cor e de pensamento), o bloquinho convida DJs da cidade: Biondo (foto acima), Libertina, Emidio e Pequi. Além deles, a bada de percussão Tocada das Mulheres garante a animação do público.

 

Sábado (11/2), no Setor Comercial Sul, a partir das 15h. Classificação indicativa livre


Esquenta Mas Não É Chá
A folia ocupa o estacionamento da Administração Regional do Riacho Fundo, a partir das 16h. O bloco vai puxar a animação ao som de marchinhas, pagode, samba, axé e pagode.

Sábado (11/2), na Administração Regional do Riacho Fundo (Área Central 3 lt. 6), a partir das 16h. Classificação indicativa livre

Bruno Pimentel/Metrópoles

 

Maria Vai Casoutras 
O bloquinho ocupa um dos lugares de maior resistência cultural de Brasília, a Praça dos Prazeres. A folia promete entrar pela rua da entrequadra e celebrar com muita música de carnaval: axé, percussão e samba comandam a festa.

Domingo (12/2), na Praça dos Prazeres (201 Norte), a partir das 15h30. Classificação indicativa livre

 

COMENTÁRIOS