compartilhar

118 BLOCOS: Hotsite do GDF concentra programação completa, serviços, fotos e interatividade com o folião

Hotsite do governo de Brasília concentra programação completa, serviços, fotos e interatividade com o folião

Depois de levar 1 milhão de pessoas às ruas em 2016, o Carnaval de Brasília será ainda maior neste ano.

 

Com a previsão de quase dois milhões de foliões pulando o carnaval em 118 blocos de ruas, as secretarias de Cultura, Turismo e Segurança Pública investiram em uma política capaz de acompanhar esse crescimento espontâneo da mais popular festa brasileira e lança um hotsite que agrega toda a programação, histórico dos blocos, matérias, cobertura fotográfica, serviços de governo e interatividade.

 

A plataforma Brasília Tem Carnaval (www.brasiliatemcarnaval.df.gov.br) está em constante atualização para acompanhar toda a dinâmica do Carnaval de rua, que é uma festa feita pelo povo, mas para a qual o governo de Brasília investe toda sua estrutura de serviços para que seja realizada buscando cada vez mais o conforto do folião e à vizinhança, além de mais incentivo aos carnavalescos e ao exercício do direito à cidade.

 “Essa estrutura do carnaval envolve todo o governo e requer um contato mais próximo com o folião, com o turista e com toda a comunidade de Brasília. O hotsite torna ainda mais dinâmica esta relação”, diz o secretário de Cultura, Guilherme Reis, que coordena o carnaval junto com as pastas do Turismo e da Segurança Pública.

 

Um destaque do hotsite é o teste interativo “Descubra o folião que há em você”. Ao clicar em “fazer o teste”, o internauta conecta-se com sua conta do Spotify. A partir das conexões entre o repertório de sua rede de streaming de músicas e as vertentes musicais de cada evento carnavalesco, você descobre qual bloco é mais a sua cara. O hotsite é também responsivo à tecnologia mobile, permitindo que o folião se programe enquanto se diverte na rua.

 

“Entendemos que a atração principal aqui é o folião. Queremos estimular que as pessoas de fora de Brasília também conheçam o nosso carnaval”, acrescenta o secretário de Turismo, da pasta do Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena.

 

Para ele, outra característica da festa brasiliense é a diversidade. “Temos todos os gêneros musicais contemplados nas ruas da cidade.” Recena ressalta ainda a importância da festa para movimentar a economia do comércio local, a rede hoteleira e bares e restaurantes.

 

Próximas ações

Até o fim da semana, a Secretaria de Cultura anunciará o resultado da seleção das doze atrações artísticas que vão se apresentar durante os dias de Carnaval e o roteiro das seis escolas de samba do Grupo Especial que foram contratadas para abrilhantar a folia nas ruas do Distrito Federal.

 

 

Também está prevista a assinatura do Decreto do Carnaval. Elaborado com participação da sociedade, o decreto moderniza a política para que Brasília tenha uma festa cada vez mais sustentável, democrática e vibrante. “Cabe a nós garantir que a folia aconteça. Para isso precisamos oferecer uma nova política para um novo carnaval. Estamos em um esforço muito grande para atender a essa necessidade”, reforça Guilherme Reis.

 

COMENTÁRIOS