compartilhar

MOBILIDADE: Faltam recursos para projeto de expansão do Metrô de Brasília

As futuras obras de expansão serão um passo a mais na conclusão da linha 1 do metrô de Brasília. A linha liga a Zona Central às cidades-satélites de Ceilândia e Samambaia, passando pelo Guará, Águas Claras e Taguatinga, além da Asa Norte, no Plano Piloto.


De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), as obras de expansão compreendem 6,6 km de via e construção de cinco novas estações. Sendo, duas em Ceilândia, com 2,3 Km de via; duas em Samambaia, com 3,7 km de via; e 800 metros na Asa Norte (Área Central até as proximidades da Galeria do Trabalhador).


O Metrô cumpriu todas etapas para viabilizar a execução da expansão da Linha 1, incluindo as providências para o licenciamento ambiental da expansão da linha (elaboração do RIAC e realização de audiência pública). No entanto, o Metrô-DF informa não há previsão para o início das obras, que dependem de liberação de recursos do Ministério das Cidades. 


Em nota, o Ministério das Cidades informou que expansão do metrô faz parte dos projetos e tem conversado com o Governo do DF sobre as etapas de implantação do mesmo visando estabelecer uma programação para a liberação dos recursos.

 

Fonte: *Via Alô/Clipping

COMENTÁRIOS