compartilhar

NO XILINDRÓ: Polícia Civil prende quadrilha especializada em golpes com cartão de crédito

No quarto do hotel onde eles estavam hospedados, em Taguatinga, os policiais apreenderam 19 cartões de crédito em nome de terceiros

Policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) prenderam em flagrante três acusados por associação criminosa.

A ação ocorreu em um hotel, em Taguatinga, na tarde de segunda-feira (20/2).


Segundo as investigações da Polícia Civil, o trio aplicava golpes com cartões de crédito.

No quarto do hotel onde eles estavam hospedados, os policiais apreenderam 19 cartões de crédito em nome de terceiros, uma máquina para operações com cartões de crédito e débito, apetrechos para fraudes, vários smartphones e dezenas de chips de celular ainda sem uso.


Além disso, havia também diversos contratos de transporte aéreo, pois esse era o modo usado pelo grupo criminoso para enviar os produtos dos golpes para Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Manoel Leidinaldo Soares da Silva, 34 anos; Clayton Moraes de Souza, 32; e Francisco Natanael Vieira Campos, 25; são do Ceará e agiam em todo o Brasil. Eles confessaram os crimes praticados e afirmaram que retornariam ao estado de origem após os golpes. Os autores foram recolhidos à carceragem da PCDF.

Neste ano, a Policia Civil já prendeu outros seis indivíduos que praticavam fraudes de forma semelhante.

 

COMENTÁRIOS