compartilhar

DEZ POR CENTO: Laboratório Exame oferece descontos para exames feitos à noite

Procedimentos realizados nas unidades Mega do Laboratório Exame de Taguatinga e da Asa Sul saem até 10% mais baratos após as 18h

Pacientes sem plano de saúde que precisam realizar algum exame de ressonância magnética podem ganhar até 10% de desconto se realizarem o procedimento durante a noite.

 

A ação, promovida pelo Laboratório Exame, é válida para as unidades Mega de Taguatinga e Asa Sul, que funcionam, inclusive, nos fins de semana e feriados.


A ressonância magnética é um tipo de exame de imagem superpotente, sendo a maneira mais eficaz de visualizar o interior do corpo humano sem intervenções cirúrgicas.

E o melhor: dispensa radiação. O aparelho possui um campo magnético que é de 30 a 50 mil vezes maior do que o da Terra. Isso permite uma leitura precisa de tudo que possui água dentro do corpo. Ou seja, mais de 70% dos tecidos.


iStock

As imagens são tão nítidas que permitem que o médico identifique até mesmo mesmo pequenas rupturas e lesões em ligamentos, tendões e músculos

 

O coordenador Médico de Diagnóstico por Imagem do laboratório, Gleidson Viana, explica que a novidade tem o objetivo de oferecer mais comodidade ao paciente. “Dessa forma, a pessoa não precisa abrir mão de seus compromissos durante o horário comercial”, aponta.

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLESDaniel Ferreira/Metrópoles

Segundo Gleidson, o corpo clínico responsável pela elaboração dos diagnósticos é formado por 12 médicos especialistas em imagem

 

De acordo com ele, praticamente todas as especialidades da medicina prescrevem algum tipo de ressonância magnética, desde um check-up de rotina a investigações mais complexas. Todas as partes do corpo podem ser avaliadas, o que muda apenas é o tempo de duração, que varia de 15 minutos até uma hora.

No entanto, dependendo da necessidade do exame solicitado pelo médico, pode haver uso de contraste — substância injetada na veia do paciente para aumentar a qualidade da imagem e a segurança do diagnóstico.

Nem o contraste nem o campo magnético são prejudiciais à saúde. Gleidson explica que o exame é contraindicado apenas para pessoas que utilizam alguns tipos de aparelhos auditivos, próteses e marcapassos. “Também não é recomendado para mulheres no início da gestação (até a 12ª semana), pois ainda não existem estudos científicos conclusivos sobre a incidência das ondas magnéticas sob o feto”, acrescenta.

Piercings, jóias e qualquer tipo de metais devem ser retirados do corpo. Para os exames com contraste, é solicitado jejum.

Claustrofóbicos fazem ressonância?
A resposta é sim! Apesar de 20% a 25% das pessoas sentirem claustrofobia (medo de espaços fechados) nesse tipo de avaliação, a tecnologia já permite que boa parte desse grupo consiga permanecer tempo suficiente para a investigação.


Como forma de amenizar o desconforto desse público, o laboratório Exame disponibiliza o cinema vision, um sistema de entretenimento onde o paciente pode ouvir música, assistir filmes e até mesmo shows durante o exame.

 

O paciente recebe um óculos 3D e fone de ouvido adaptados para a sala e pode assistir à programação de sua preferência. Além disso, a apresentação pode ser interrompida a qualquer momento, caso o paciente queira falar com o operador responsável pelo procedimento.

Os usuários que, ainda assim, não conseguem fazer o exame são encaminhados para um hospital, onde é oferecida a opção de sedação.

Marcação e pagamento
A realização dos exames é feita mediante a apresentação de um documento original com foto e do pedido médico. O agendamento é feito pelo atendimento ao cliente, no número (61) 4004-3883, ou pessoalmente.

O pagamento pode ser realizado com cartão de débito ou crédito, podendo ser parcelado em até 12 vezes. O laboratório aceita vários planos de saúde e oferece condições especiais para pessoas que não possuem plano, por meio da Tabela Popular. Para mais informações acesse o site www.laboratorioexame.com.br ou entre em contato com o atendimento ao cliente no (61) 4004-3883.

Serviço
Horário: Segunda a sábado, das 18h às 22h; domingos e feriados, das 7h às 19h
Obs.: válido somente para os exames de ressonância magnética.

  • Unidade Mega Taguatinga
    End.: QNA 30, lotes 12 e 13
  • Unidade Mega Asa Sul
    End.: SHLS 716, Bloco B Térreo – Asa Sul (próximo ao Hospital Santa Lúcia)

 

COMENTÁRIOS