compartilhar

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: GDF prepara pacote de regularização de condomínios

Está em discussão a proposta de dedução das benfeitorias realizadas pelos moradores no preço final dos terrenos.

O governo Rollemberg prepara um grande pacote para regularização fundiária e venda direta de terrenos na região do Jardim Botânico. O presidente da Terracap, Júlio César Reis, recebeu síndicos e representantes dos condomínios Solar de Brasília, Ville de Montaigne, Parque e Jardim das Paineiras, Jardim Botânico VI e Estância Jardim Botânico.

 

Está em discussão a proposta de dedução das benfeitorias realizadas pelos moradores no preço final dos terrenos. Uma comissão vai acompanhar o processo de avaliação dos lotes. Esses condomínios reúnem 3,4 mil moradias.

 

Se der certo, será uma mina de arrecadação para o governo e uma iniciativa esperada há décadas. 

  

Símbolo da segurança no GDF fracassou em Pernambuco

 

Modelo de plano de segurança pública adotado pelo governador Rodrigo Rollemberg, o Pacto pela Vida de Pernambuco fracassou. A criminalidade no estado explodiu, com 479 homicídios somente em janeiro, e as corporações estão em guerra com o governo. Especialistas avaliam que o programa começou a naufragar por problemas de gestão da segurança pública e falta de recursos para atender as forças de segurança.(*Por:Eixo Capital/Ana Maria Campos)

 

Fonte: *Via CB/Clipping

COMENTÁRIOS