compartilhar

VISITANTES NA FOLIA: Turistas contarão com centro de atendimento móvel no carnaval brasiliense

Van itinerante ficará quatro horas em cada dia, de sábado (25) a terça (28), nos blocos Babydoll de Nylon, Pacotão e Baratinha e na Torre de TV.

Foliões visitantes receberão material informativo sobre Brasília, como mapas e horários atualizados de todos os monumentos


Foliões de outras unidades federativas que vierem pular o carnaval em Brasília terão suporte de uma unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A van itinerante estará à disposição de sábado a terça-feira (de 25 a 28), por quatros horas, em cada dia. Os pontos escolhidos foram os blocos Babydoll de Nylon, Pacotão e Baratinha e a Torre de TV.


Material informativo sobre a cidade, como mapas, horários atualizados de todos os monumentos, atrações e pontos turísticos, será oferecido gratuitamente.

“Vamos avaliar a demanda direta dos blocos. Caso não haja procura durante os eventos, nos dirigiremos à Torre de TV”, detalha Caetana Franarin, subsecretária de Produtos e Políticas de Turismo da Secretaria Adjunta de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer.


No veículo equipado para receber os foliões estarão um atendente do CAT e um agente do Batalhão de Policiamento Turístico, da Polícia Militar do DF, parceiro da iniciativa. “Os policiais também estão aptos a ajudar no repasse de informações”, ressalta Caetana. De acordo com a subsecretária, a cooperação entre as frentes é importante para reforçar a sensação de segurança ao turista.


Esse tipo de apoio foi pensado devido ao crescimento do carnaval brasiliense, que, consequentemente, aumenta o potencial turístico da capital federal. Em 2015, foram 370 mil foliões. Em 2016, 1 milhão. A estimativa para este ano é de 2 milhões de pessoas nos 208 eventos programados no mês.

Os centros de atendimento fixos da Praça dos Três Poderes e o do Aeroporto Internacional de Brasília também funcionarão em todos os dias de carnaval.


Atendimento móvel a turistas no carnaval 2017

25 (sábado)

Babydoll de Nylon

Praça do Cruzeiro

Das 13 às 17 horas


26 (domingo)

Pacotão

CLN 302/303

Das 12 às 16 horas


27 (segunda-feira)

Baratinha

Parque da Cidade, Estacionamento 12

Das 12 às 16 horas


28 (terça-feira)

Torre de TV

Eixo Monumental

Das 9 às 13 horas


Unidades fixas dos Centros de Atendimento ao Turista em Brasília

Aeroporto Internacional de Brasília

Desembarque doméstico (área restrita)

Diariamente, das 9 às 18 horas

Praça dos Três Poderes

Na Casa de Chá

Diariamente, das 9 às 18 horas

 

COMENTÁRIOS