compartilhar

CARNAVAL: SLU recolhe 14 toneladas de lixo do primeiro dia de folia do brasiliense nos blocos

Órgão mobilizou 523 garis entre a tarde de sábado (25) e a manhã deste domingo (26)

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (26), centenas de garis já estavam espalhados pelo Distrito Federal para recolher o lixo deixado pelos foliões.

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) coletou 14 toneladas de resíduos entre sábado (25) e a manhã de hoje. A maior parte se concentrou nos dois maiores eventos: o Babydoll de Nylon, na Praça do Cruzeiro; e o Galinho, na 201 Sul. Os dois reuniram juntos 170 mil pessoas.


O SLU mobilizou 523 garis nos dois dias. Uma medida que facilitou e tornou mais seguro o trabalho deles foi a proibição garrafas de vidro nos blocos.

Neste domingo, um efetivo semelhante será empregado na limpeza de blocos como o Raparigueiros, na 110/210 Sul; e o Baratona, na 108/208 Sul.


O carnaval de rua do Distrito Federal em 2017 conta com a campanha Bloco Brasília Limpa, onde servidores do governo — com base em contribuições dos cidadãos, garis e supervisores do SLU — vão eleger os blocos mais limpos.

Os foliões podem ajudar os blocos colaborando com a limpeza durante os eventos e indicando os mais limpos por meio de postagens no Instagram com a hashtag #blocobrasilialimpa, seguida de outra com o nome do bloco.

 

COMENTÁRIOS