compartilhar

AINDA NÃO ACABOU: Brasília tem mais festa e novos blocos carnavalescos neste fim de semana

Três eventos contam com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do DF. No Parque da Cidade, vias serão interditadas para facilitar acesso do público

O carnaval continua em Brasília. Neste sábado (4) e no domingo (5), pelo menos seis eventos estão previstos na cidade.

 

Amanhã (sábado), a cantora Preta Gil será a atração principal entre as cerca de 20 que sobem ao palco do Parque da Alegria.

O evento na Praça das Fontes, no Estacionamento 9 do Parque da Cidade, começa às 11 horas. Ele é uma das três manifestações culturais gratuitas deste fim de semana com apoio de infraestrutura por meio da Lei de Incentivo à Cultura.


A expectativa de público é de 20 mil pessoas. Para facilitar o acesso dos foliões, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará sinalizações nas vias a partir das 9 horas. Às 14 horas, o trânsito ficará no sentido anti-horário no trecho entre a rotatória da 911 Sul e a da 907 Sul. Na altura da 907 Sul, a via ficará fechada a partir das 14 horas.


Ainda no sábado (4), os dois acessos para o Estacionamento Oeste do Conic também estarão fechados das 10 às 22 horas para a Ressacada Percussiva Patubatê, que começa ao meio-dia. Com instrumentos criados com latão, panelas, baldes e até peças automotivas, os músicos do Patubatê comandarão dez horas de festa, com a participação de outros grupos percussivos e de DJs brasilienses.


No domingo (5), os ritmos jamaicanos tomarão conta da Praça da Igreja do Rosário, na Vila Planalto, às 15 horas. Outro bloco que recebeu incentivo para tocar na folia, o Ska Niemeyer, mistura o ska, o reggae e outros sons caribenhos às tradicionais marchinhas e sai às ruas pela segunda vez neste ano. Eles tocaram na terça-feira de carnaval (28) na Praça dos Prazeres (201 Norte).


Para garantir a segurança, a Polícia Militar estará presente com equipes em todos os eventos. Por uma questão de estratégia, o efetivo não é divulgado.


O fim de semana também contará com eventos privados e em áreas residenciais de cidades-satélites. A programação está no site Brasília tem Carnaval.

 

VEJA PROGRAMAÇÃO ABAIXO:


Parque da Alegria
Às 11 horas
Praça das Fontes (Estacionamento 9, Parque da Cidade)


Ressacada Percussiva Patubatê
Às 10 horas
Estacionamento Oeste do Conic


Ska Niemeyer

5 de março (domingo)
Às 15 horas
Praça da Igreja do Rosário, Vila Planalto

 

COMENTÁRIOS