compartilhar

APOIO À CAUSA HÍDRICA: Catedral e ministérios estão iluminados de azul em alerta à crise pela falta d'água

Em março, além da nova iluminação, uma série de atividades será realizada, como campeonatos de remo, canoagem, e a Corrida das Águas

Até o fim de março, a Esplanada dos Ministérios e a Catedral Metropolitana de Brasília estarão iluminadas de azul como alerta à crise hídrica.

 

O intuito da campanha é conscientizar a população sobre a escassez enfrentada nacionalmente.

 

O Distrito Federal, por exemplo, sofre com o racionamento em todas as cidades-satélites e no Plano Piloto, após os dois principais reservatórios atingirem níveis preocupantes.Resultado de imagem para novembro azul catedral de brasilia
 

A campanha é do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e da Agência Nacional de Águas (ANA). Além da nova iluminação, será realizada uma série de atividades em março, o Mês das Águas.

 

O movimento Ocupe o Lago, na Ermida Dom Bosco, promoverá atividades como campeonatos de remo e canoagem, além da coleta subaquática de resíduos no Lago Paranoá.

A atividade está prevista para 25 de março. Haverá, também, a Corrida das Águas, no Parque da Cidade.

Em 21 e 22 de março, ocorrerá o Seminário Águas do Brasil — anos da Lei das Águas, que discutirá a trajetória da legislação que estabeleceu a Política Nacional de Recursos Hídricos.

 

Brasília participará, ainda, da Hora do Planeta, um ato simbólico encabeçado pela WWF, no qual todos são convidados a apagar as luzes por 60 minutos como forma de mostrar preocupação com o aquecimento global.

 

Na capital federal, em 25 de março, a iluminação de monumentos situados na Esplanada dos Ministérios será desligada às 20h30, momento em que será iniciado um passeio noturno de bicicleta pela região.

 

Fonte: *Via CB/Clipping

COMENTÁRIOS