compartilhar

MÊS DAS ÁGUAS: Como alerta para crise hídrica, monumentos de Brasília são iluminados de azul

Congresso Nacional, Catedral Metropolitana, Esplanada dos Ministérios e Palácio do Buriti receberam iluminação especial. Decoração faz parte da campanha do 'Mês das Águas'.

Monumentos de Brasília vão ser iluminados de azul durante um mês para alertar sobre a pior crise hídrica que atinge o Distrito Federal – que passa por racionamento desde janeiro. Prédios do Eixo Monumental e da Esplanada dos Ministérios ganharam a nova "roupagem" nesta segunda-feira (6).


Resultado de imagem para palacio do buriti azulEntre os monumentos que foram iluminados estão a Catedral Metropolitana, o Congresso Nacional e o Palácio do Buriti – sede do governo local. A ação também faz parte da campanha nacional do Ministério do Meio Ambiente e da Agência Nacional de Águas, para o "Mês das Águas", comemorado anualmente em março.


Segundo o governador Rodrigo Rollemberg, a mudança estética tem a finalidade de mostrar à população que o momento atual é importante. 

Resultado de imagem para ESPLANADA AZUL

Ele também reforçou a necessidade de se fazer ajustes e esforços para diminuir o consumo de água, a fim de o volume dos reservatórios voltar a subir.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS