Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

PARCERIAS: Concessionária das Cataratas do Iguaçu de olho nas PPPs de Rollemberg

Empresa apresentou propostas para gerir o Zoológico, a Torre de TV Digital, a Torre de TV, e o Parque da Cidade.


O GDF divulgou a lista das empresas interessadas em firmar parcerias público-privadas com o Executivo. Na nesta quarta-feira (20), o governador Rodrigo Rollemberg se reuniu com secretários para debater as PPPs. Ao todo, foram 33 propostas para gestão de espaços e serviços públicos.

 

A empresa Cataratas do Iguaçu S.A., que faz a gestão do parque nacional no sul do país, é uma das campeãs de manifestações de interesse.


A concessionária apresentou propostas para gerir o Zoológico, a Torre de TV Digital, a Torre de TV, e o Parque da Cidade.

 

O projeto das PPPs deve começar pelas parcerias consideradas mais simples, como as do Centro de Convenções e do Parque da Granja do Torto. As obras mais complexas, como a construção da Transbrasília, devem ficar para um segundo momento.

“Queremos transformar as PPPs em uma marca do nosso governo”, explicou o governador Rodrigo Rollemberg. O GDF fará a licitação do direito real de uso e haverá condições pré-estabelecidas. No caso do Parque da Cidade, por exemplo, o vencedor da concorrência pública não poderá cobrar ingresso. “Há outras formas de  obter a remuneração, como usar bares, restaurantes, publicidade e realizar eventos”, acrescentou o governador. “A grande intenção não é desafogar os cofres públicos, mas prestar serviços de maior qualidade”.

(com informações de Flávia Maia)

 

Confira a lista de empresas e consórcios interessados em firmar PPPs com o GDF:



(*Por Helena Mader)

 

Fonte: *CB Poder - Clippping

COMENTÁRIOS