compartilhar

UFA! QUE ALÍVIO!: Chuva cai em áreas isoladas da Grande Brasília e deve se intensificar até quinta-feira

Na quarta (15), o tempo deve ficar parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva isoladas e temperaturas entre 18ºC e 30ºC

A chuva caiu forte em áreas isoladas no Distrito Federal na tarde desta terça-feira (14/3), conforme previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A precipitação foi registrada ao menos no Sudoeste, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Cruzeiro, SIA, Taguatinga, no Guará 2 e próximo ao Park Shopping, onde houve o registro de raios e de trovões. 

A previsão do Inmet é de que a chuva se intensifique a partir desta quinta-feira (16). A umidade do ar esperada para esta quarta (15) pode variar entre 40% e 90%.
O tempo deve ficar parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva isoladas e temperaturas entre 18ºC e 30ºC.

Crise hídrica 

O registro de chuvas é um alívio para os brasilienses, que enfrentam a pior crise hídrica já registrada na história da capital. O problema é tão grave que o governo decretou situação de emergência durante 180 dias e implantou o racionamento tanto as localidades abastecidas pelo reservatório do Descoberto quanto aquelas que recebem água do Reservatório de Santa Maria.
As localidades afetadas estão ficando um dia por semana sem água, mas especialistas alertam sobre a possibilidade de esse tempo dobrar. Na manhã desta terça-feira (14), o reservatório do Descoberto registrava 43,60%, enquanto o de Santa Maria marcava 47,56%.
 
Para que não falta água no período de seca, será necessário que as barragens atinjam 100% da capacidade até maio. No ano passado, em março isso já havia ocorrido. A falta de chuva tem prejudicado a recuparação do nível das barragens.

 

Fonte: *Via CB/Clipping

COMENTÁRIOS