compartilhar

JUVENTUDE: Brasília participa dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017

Alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos disputam o torneio

Brasília está representada nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo, que ocorrerá de 20 a 25 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

 

Sendo a quinta unidade da federação a enviar mais competidores para o evento, a capital federal conta com 12 atletas distribuídos em oito modalidades.

 

Dentro desse número, três são dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal.Resultado de imagem para CENTROS OLÍMPICOS DF

Das unidades esportivas do Riacho Fundo I, Gama e Ceilândia (Setor O) foram convocados para a competição, respectivamente, os esportistas Antônia Vitória Rodrigues de Sousa, na bocha; Lucas Nicollas Sousa Barros, na natação; e Jonathas Mateus Alves, no vôlei sentado. Além disso, há competidores no basquete em cadeira de rodas, futebol de 7, judô, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Resultado de imagem para CENTROS OLÍMPICOS DF“Estamos na torcida pelo melhor desempenho dos nossos atletas que carregam e representam, com tanta dedicação e amor, os nomes da nossa cidade e do nosso País. Estamos orgulhosos também em ver os resultados do trabalho desenvolvido em nosso COPs. Mais uma vez, o número de atletas convocados reforça essa cultura que Brasília tem em formar atletas”, destaca a secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) elegeu 173 esportistas das 12 modalidades disponíveis no programa para representarem a nação Canarinho. Além dos competidores, a delegação ainda conta 80 oficiais e oito acompanhantes. Há quatro anos, em Buenos Aires, o Brasil liderou o quadro geral dos Jogos Parapan-Americanos, com 209 conquistas, sendo 102 de ouro, 65 de prata e 42 de bronze.

A quarta edição da competição reúne o total de mil atletas de 13 a 21 anos representando 21 países. Antes, a principal competição do continente para jovens talentos ocorreu na Venezuela, Colômbia e Argentina. Com exceção do tênis em cadeira de rodas, previsto para ser realizado no Clube Esperia, as modalidades serão disputadas no centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, principal legado dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

 

Confira a lista completa de convocados do Distrito Federal

Antônia Vitória Rodrigues de Sousa – bocha (COP Riacho Fundo I)

Lucas Nicollas Sousa Barros – natação (COP Gama)

Jonathas Mateus Alves – vôlei sentado (COP Setor O)

Milley Nunes Lopes – basquete em cadeira de rodas

Samuel Henrique da Silveira Lima – basquete em cadeira de rodas

Wellington Máximo de Souza Silva – basquete em cadeira de rodas

João Victor Batista Cortes – futebol de 7

Lucas Avelar Pereira de Lima – judô

Élcio Cunha Pimenta Júnior – natação

David Lima dos Santos Neto – tênis de mesa

Jade Lanai Oliveira Moreira – tênis de mesa

 

Maria Fernanda Garcia Alves – tênis em cadeira de rodas


 

COMENTÁRIOS