compartilhar

CAMPEONATO CARIOCA EM BRASÍLIA: Mané Garrincha recebe Flamengo x Vasco neste domingo (26)

Estádio Nacional também deve receber o Fla x Flu

Flamengo e Vasco jogarão no Estádio Mané Garrincha, no próximo domingo (26/03), a partir das 18h30.

A informação é da diretoria do Rubro-Negro. O clássico será válido pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.


Segundo a diretoria de comunicação do Flamengo, o time continua a buscar partidas em Brasília, a despeito do veto à venda do mando de campo no Campeonato Brasileiro, imposto pelo colégio de clubes da Série A.


O clássico no Mané tende a ser positivo para os dois times. Da mesma forma como o Flamengo, o Vasco cultiva uma grande torcida em terras brasilienses. Por isso, esta será uma boa oportunidade para a capital federal reafirmar a condição de palco atrativo para grandes partidas.


O Clássico dos Milhões ocorreu três vezes desde que o Mané Garrincha foi reformado para a Copa do Mundo.

Em 2013, os clubes se enfrentaram duas vezes no estádio candango. Na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, vitória do Rubro-Negro por 1 x 0, diante de 61.767 torcedores. No returno, pela 26ª rodada, o resultado foi empate por 1 x 1, sob os olhares de 34.597 pessoas.

Já no ano passado, pela Taça Guanabara, o resultado de 1 x 1 se repetiu. O público desta partida não foi divulgado.

INGRESSOS

A diretoria do Flamengo está reunida para definir o valor dos ingressos. O início das vendas será nesta quarta-feira (22).


FLAMENGO X FLUMINENSE SERÁ NO DIA 2 DE ABRIL

Após ser confirmado como sede do clássico entre Flamengo e Vasco, no próximo domingo (26), o Mané Garrincha ainda pode receber outro grande jogo em breve. Isso porque a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setur), a diretoria do clube rubro-negro e a diretoria do Fluminense negociam trazer para a capital também o Fla x Flu do dia 2 de abril.

O acordo ainda não está 100% fechado, mas a tendência é que ainda nesta terça-feira (21) o martelo seja batido e o duelo válido pela 6ª rodada da Taça Rio ocorra no "Mané".

De acordo com o secretário adjunto da Setur, Jaime Recena, a negociação para o Fla x Flu em Brasília está bem adiantada: “A chance de zero a dez (de ocorrer o Fla x Flu no Mané Garrincha) é dez”, cravou o secretário. De acordo com ele, ambos os clubes já demonstraram interesse no jogo em Brasília.

Assim como ocorreu em anos anteriores, a diretoria do Flamengo pretende usar o Mané Garrincha como casa pelo menos seis vezes em 2017.(*Por:Francisco Dutra e Roberto Wagner)

 

Fonte: *Via JBr/Clipping

COMENTÁRIOS