compartilhar

COMEÇA AO MEIO-DIA: Papa Francisco pede e Catedral de Brasília promove 24 horas de oração

Pedido foi feito pelo líder da Igreja Católica na última semana. Evento começa nesta sexta e conta com confissões, missas e adoração a Jesus.

A Catedral Metropolitana de Brasília promove 24 horas de oração a partir do meio-dia desta sexta-feira (24).

De acordo com a Arquidiocese do Distrito Federal, o evento é uma etapa de preparação para a Páscoa, que é comemorada no próximo dia 16 de abril.


Responsável pela Catedral, o padre João Firmino conta que é a primeira vez que a igreja símbolo de Brasília vai passar 24 horas dedicada à adoração a Jesus. "O papa convida a gente a fazer atos de penitência e de caridade para que nos preparemos para a ressureição de Cristo. Por isso, aderimos", explica o pároco.


As atividades na Catedral começam às 12h05, com a Via Sacra – evento que lembra os últimos momentos antes da crucificação de Jesus – seguida de uma missa. Logo após a celebração, a igreja permanecerá aberta com adorações e confissões.

 

"Vamos matar a sede os fiéis que gostam de passar o período da quaresma em preparação."

 

No último sábado (18), de acordo com o padre, o Papa também participou de um evento semelhante ao que vai ocorrer na Catedral. "O santo padre deu o exemplo: depois de se confesssar, ele atendeu confissões e orou na praça de São Pedro, no Vaticano". Depois da celebração, o Papa pediu que todas as arquidioces do mundo dedicassem 24 horas ininterruptas para Deus.


A Catedral de Brasília tem missas de terça a sexta às 12h15. Nos sábados, a celebração começa às 17h. No domingo, as missas acontecem às 8h30, às 10h30 e às 18h.


 

Jornada 24 horas para o Senhor

 

Quando: a partir das 12h05 de sexta (24)
Onde: Catedral Metropolitana Nossa Senhora de Aparecida

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS