compartilhar

PAZ NO ESTÁDIO: Flamengo e Vasco contratam 355 seguranças para jogo no "Mané Garrincha" neste domingo

Torcidas organizadas serão acompanhadas pela PM e separadas da entrada até arquibancada. 40 mil pessoas são esperadas.

O esquema de segurança para a partida entre Flamengo e Vasco, que vai acontecer no domingo (26), às 18h30, foi definido pelos clubes nesta quinta-feira (23). Serão empregados 355 seguranças que ficarão espalhados pelo estádio. A expectativa é que 40 mil pessoas assistam à partida.


Como medida para evitar conflitos, as torcidas organizadas serão separadas desde a entrada até o posicionamento na arquibancada. A Polícia Militar ficará responsável pela escolta das equipes e das torcidas. O Flamengo vai entrar pelo portão X, virado para o autódromo de Brasília. Já o Vasco, entrará pelo portão S, voltado para o Ginásio Nilson Nelson.

Resultado de imagem para seguranças no estadio flamengo x vasco

Os torcedores que comprarem ingressos para a torcida mista, poderão entrar pelos portões D, H, I e M, que ficam posicionados pro lado do Setor Hoteleiro Norte, sendo o primeiro exclusivo para deficiente.


A segurança contratada será dividida em setores. Nas arquibancadas ficarão 75 seguranças, nos portões internos, nos externos serão 125. A região do campo e zona mista terá 49 agentes. O setor de coordenação e comunicação será protegido por 35 homens.

Resultado de imagem para seguranças no estadio flamengo x vasco

Também serão disponibilidados quatro ambulâncias, um posto médico e 42 brigadistas. O subsecretário de Operações Integradas da Segurança Pública, coronel Leonardo Sant’Anna, afirmou que o esquema foi montado para dar tranquilidade às famílias.

 

“Nós garantimos que quem vier ao estádio com seus familiares vai sair com um grande espetáculo sem problemas."

 

Os portões serão abertos duas horas antes da partida, às 16h30. Instrumentos musicais, guarda-chuvas, fogos de artifício, capacetes, sinalizadores e armas brancas estão proibidos. São permitidas apenas bandeiras sem mastro.


O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para saber quantos policiais e bombeiros serão empregados na partida, porém até a publicação desta reportagem, não obtivemos resporta.

 

Estacionamento

Resultado de imagem para seguranças no estadio flamengo x vasco

 

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar orientou que o ideal é os torcedores deixarem os veículos fora do estacionamento do Mané Garrincha, para evitar congestionamentos. Não será permitido usar canteiros e calçadas como estacionamento.

O BPTran indica os estacionamentos do Colégio Militar, do Tribunal de Contas do DF, do Palácio do Buriti, do Parque da Cidade, do Clube do Choro, do Centro de Convenções e da Funarte, como alternativas.

Ainda de acordo com o Batalhão, nenhuma via será interditada durante a partida.

 

Transporte

 

Em nota, o Metrô informou que o horário de funcionamento mudará no domingo. As estações que abrem às 7h, vão abrir às 10h. E os últimos trens que saem às 19h, vai circular até às 22h.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS