compartilhar

HORA DO PLANETA: Programadas diversas atividades alusivas, inclusive shows, em Brasília neste sábado (25/3)

Luzes do Congresso Nacional, do Museu da República e da Catedral de Brasília serão desligadas por 60 minutos

A 10ª edição da Hora do Planeta ocorre neste sábado (25/3), das 20h30 às 21h30, em 78 cidades brasileiras. Na capital federal, as luzes do Congresso Nacional, do Museu da República e da Catedral de Brasília serão apagadas durante 60 minutos.

Além disso, os brasilienses podem usufruir de eventos durante toda a noite.


Maior ato global organizado pela Rede WWF, a Hora do Planeta trará shows com artistas brasilienses como Beto Dourah, Sérgio Dall’orto, Banda Sinco e a Banda Brasilitmia. Também será realizado um passeio ciclístico na área central e os 100 primeiros participantes da atividades ganharão camisetas. A programação tem início às 19h30 e acaba às 22h.

Gabriel Jabur/Agência Brasília

O evento tem como objetivo chamar a atenção para as mudanças climáticas que estão ocorrendo no mundo, exigindo soluções urgentes para a questão. Este ano, a Hora do Planeta faz parte das atividades do Mês das Águas e reforça a mensagem de conscientização sobre o recurso mineral e a crise hídrica, a pior da história do Distrito Federal.


 

Em 2016, 156 municípios brasileiros aderiram oficialmente à campanha, desligando por uma hora a iluminação de 505 ícones, entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos. Outros 178 países ao redor do mundo também deixaram pontos turísticos famosos no escuro, como a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres) e as Pirâmides de Gizé (Egito).

Confira abaixo a programação completa do evento:
19h30 – Concentração
20h00 – Solenidade oficial e contagem regressiva
20h30 – Shows com artistas locais do Projeto Brasilitmia
20h30 – Bicicletada pelo Planeta na Esplanada dos Ministérios
20h30 às 21h30 – Apagar das luzes do Congresso Nacional, no Museu da República e na Catedral de Brasília
21h30 – Retorno do passeio ciclístico e sorteio de brindes
22h – Encerramento do evento

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS