compartilhar

DESCONTENTES: Manifestação altera trânsito na Esplanada dos Ministérios neste domingo (26/3)

As vias S1 e N1 (Eixo Monumental) foram fechadas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar na noite de sábado

A manifestação que ocorrerá neste domingo (26/3) movimentará um esquema especial de segurança na Esplanada dos Ministérios e também mudou o trânsito.  As vias S1 e N1 (da altura do Balão do Presidente, na Avenida L4 Sul, até a Rodoviária do Plano Piloto) estão fechadas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar desde as 23h deste sábado (25).

Enquanto os dois sentidos do Eixo Monumental estiverem interditados, os motoristas podem passar pelas vias S2 e N2, que ficam atrás dos ministérios. A Polícia Militar fará revistas pessoais em vários pontos da Esplanada para evitar a presença de objetos cortantes e perfurantes que possam oferecer qualquer tipo de risco.Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma força-tarefa limpou, neste sábado, a área que receberá os manifestantes. Foram retirados 13 contêineres cheios de entulho. A equipe também recolheu diversos materiais, como pedras e madeiras, que encheram um caminhão-caçamba.

Os grupos que irão às ruas a partir das 10h deste domingo pedem a revogação do Estatuto do Desarmamento, defendem a Operação Lava-Jato e o fim do foro privilegiado.

 

COMENTÁRIOS