compartilhar

CONCURSO DA PM: Polícia Militar escolhe Iades para organizar concurso de ingresso na corporação

A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (30/3). A seleção, prevista para este ano, deve oferecer 2.024 vagas

Resultado de imagem para pmdfO Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi escolhido para organizar o próximo concurso da Polícia Militar do Distrito Federal.

A decisão está publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (30/3).

Serão 500 vagas para soldado policial, 18 para especialistas corneteiros e seis para especialistas músicos. Outras 1,5 mil serão para formação de cadastro reserva.

 


A escolha do Iades ocorreu após a desclassificação do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).Resultado de imagem para pmdf

 

O Iades foi a instituição que obteve a segunda maior pontuação na análise preliminar das propostas apresentadas. A organização deverá apresentar a documentação necessária no prazo de cinco dias úteis, a contar da data de publicação no DODF.

 

A previsão é que a primeira turma de aprovados ingresse no curso de formação de soldados ainda este ano. O salário inicial para quem entra na corporação como soldado de 2ª classe é de R$ 4.096,06. Após o curso de formação, o rendimento passa para R$ 5.245.Resultado de imagem para pmdf OFICIAL

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter nível superior completo. A estimativa da PM é que pelo menos 28 mil pessoas se inscrevam.

Os interessados deverão passar por provas objetivas (conhecimentos gerais e específicos) e subjetiva (redação), teste de aptidão física, exames médicos e psicológicos, sindicância de vida pregressa e prática instrumental, no caso das vagas para músico.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, hoje, o Distrito Federal conta com um efetivo de pouco mais de 13.300 policiais militares na ativa, praticamente a mesma quantidade de dez anos atrás, sendo que nesse intervalo a população quase que dobrou. Nos últimos 12 meses, cerca de 2.2 mil militares se aposentaram.

Concurso de oficial 
O Iades também foi a escolha da PM no último concurso da corporação. As provas foram realizadas em 12 de março. São 50 vagas imediatas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da PM, sendo que 45 são para candidatos do sexo masculino, e cinco para o feminino. Também foram ofertadas oportunidades no cadastro reserva: 135 vagas para homens e 15 para mulheres.

Resultado de imagem para pmdf OFICIAL

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS