compartilhar

57 ANOS: GDF abre edital de R$ 264 mil para contratar shows do aniversário da capital federal

Secretaria de Cultura prevê atividades de 18 a 30 de abril. Serão selecionados aproximadamente 50 artistas entre músicos, apresentadores e DJs para comemorações.

O Governo do Distrito Federal publicou edital no valor de R$ 264,5 mil para contratação de artistas que irão se apresentar no 57º aniversário de Brasília.

 

O governo planejou atividades culturais dos dias 18 a 30 de abril. Aproximadamente 50 artistas entre músicos, dançarinos, apresentadores e DJs serão selecionados para as atrações da festa.


Os interessados devem enviar as propostas para a Secretaria de Cultura até 6 de abril.

A escolha será decidida por uma comissão de avaliação composta por quatro representantes do governo e três representantes da sociedade civil.

Em 2017, Brasília completa 30 anos de inscrição na lista do Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco e 60 anos da seleção do projeto de Lúcio Costa para a construção do Plano Piloto. De acordo com a secretaria, um dos focos do edital é contratar projetos de educação patrimonial para alunos da rede pública.

A festa de aniversário da cidade na Torre da TV será mantida nos dias 21 e 22, segundo a secretaria. Os recursos previstos no edital serão para contratar artistas para realização de eventos em outros locais como a Casa do Cantador, em Ceilândia, o Museu Vivo da Memória Candanga, Catetinho, estações do metrô, Memorial dos Povos Indígenas e festival de cinema no Cine Brasília.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS