compartilhar

NOVOS TEMPOS NAS ARs: Novas regras nas Administrações Regionais restringem "farra" dos cargos comissionados

Saiu no Diário Oficial do DF (DODF) nesta quarta-feira (29), o Decreto 38.094, que estabelece o novo Regimento Interno das Administrações Regionais de Brasília. Um dos pontos relevantes do Decreto, é a exigência de comprovação da capacidade técnica e experiência para determinados cargos.


O governador Rodrigo Rollemberg, deverá em breve realizar mudanças nas Administrações Regionais, para atender a sua base aliada na Câmara Legislativa. Com o novo Decreto, alguns “apadrinhados políticos”, poderão ficar de fora de cargos comissionados, por não atenderem as novas exigências.

 

O trabalho de elaboração do Regimento Interno das Administrações, esteve sob o comando da Secretaria das Cidades, que tem como titular da pasta, o secretário Marcus Dantas (PSB).

Decreto 38.094 - 28.03.2017 -GDF

De acordo com o Decreto, serão exigidos alguns pré-requisitos para determinados cargos de confiança (livre nomeação/exoneração), com exigência e formação técnica ou ainda vínculo com o poder público (servidores efetivos), conforme anexo II.

Decreto 38.094 - pré-requisito

 

Estas exigências vieram em boa hora, para que os usuários que necessitem dos serviços públicos, possam encontrar servidores capacitados e eficientes, na resolução dos seus problemas, evitando assim os famosos “cabos eleitorais” sem qualificação.(*Por:Delmo Menezes)

Leia o Decreto do Governo na íntegra:

Decreto nº 38.094, do DODF, página 07 do dia 29 de março de 2017

 

Fonte: *Via AgendaCapital/Clippiing

COMENTÁRIOS