compartilhar

ANALOGIA RJ X DF: Para quem acha que o Rio é um espanto, vale lembrar que o Distrito Federal também tem o seu lugar

Tanto no Rio, quanto em Brasília, a política questionável na Justiça também tem seus personagens.

Para quem acha que o Rio de Janeiro é um espanto pelas recentes denúncias, vale lembrar que o Distrito Federal também tem o seu lugar.

 

 

 

 

 

 

 

Imagem relacionadaBrasília teve o primeiro senador cassado, Luiz Estevão (ao lado), o primeiro governador preso no exercício do mandato, José Roberto Arruda (abaixo),Resultado de imagem para jose roberto arruda preso uma mesa diretora da Câmara Legislativa afastada por decisão da Justiça graças a denúncias de corrupção e uma lista de ex-autoridades cumprindo pena de prisão.

 


 

Resultado de imagem para gim argello presoAlém de Luiz Estevão, preso há um ano, outro ex-senador, Gim Argello (à esquerda), também completa, em abril, aniversário na penitenciária de Curitiba.

 

 


 

O ex-vice-governador e ex-deputado distrital Benedito Domingos, pela idade, está em prisão domiciliar. E o homem que governou o Distrito Federal por quatro vezes, Joaquim Roriz, foi afastado da política por enquadramento na Lei da Ficha Limpa.

 

Resultado de imagem para domingos lamogliaO Tribunal de Contas do DF também teve um conselheiro envolvido em irregularidades, Domingos Lamoglia (na foto, ao lado de Arruda).

 

 

Os escândalos atingiram até o Ministério Público do DF.

 

Na Caixa de Pandora, o ex-procurador-geral de Justiça do DF Leonardo Bandarra e a promotora Deborah Guerner (abaixo) foram demitidos por decisão do Conselho Nacional do Ministério Público.Resultado de imagem para leonardo bandarra e deborah guerner

 

Tudo isso sem contar os oito ex-deputados afastados da política, por serem acusados de receber dinheiro de Durval Barbosa.

 

O Distrito Federal não está quebrado como o Rio de Janeiro. Mas também enfrenta uma grande dificuldade nas contas públicas.(*Por:Ana Maria Campos)

 

 

Fonte: *Via CB/Clipping

COMENTÁRIOS