compartilhar

LINHA DE CUSTEIO E INVESTIMENTO: Empreendedores rurais e empresários terão R$1,8 bi em linha de crédito

Iniciativa é parceria entre Banco do Brasil e GDF, com recursos vinculados ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste

Um novo programa voltado ao crescimento econômico e social das cidades brasilienses será lançado nesta terça-feira (4/4).

 

Trata-se da Caravana do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) no Distrito Federal, uma parceria entre o Banco do Brasil e o governo local. O projeto dispõe de R$ 1,8 bilhão para financiar ações de empreendedores rurais e empresários.

Por meio da iniciativa, serão abertas linhas de custeio e investimento em duas modalidades: FCO Rural e FCO Empresarial. Os projetos incluem ações do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Resultado de imagem para AGRICULTURA NO DF

De acordo com informações do Banco do Brasil, no FCO Rural, os itens financiáveis englobam investimento e custeio para a produção agrícola/pecuária de produtores rurais e a implantação, ampliação ou modernização de agroindústrias ou cooperativas.

 

Pelo FCO Empresarial, pessoas jurídicas e empresários individuais terão acesso às linhas para desenvolvimento industrial, desenvolvimento do turismo regional e dos setores comercial e de serviços. Será possível obter financiamento para investimento, capital de giro associado, aquisição de insumos, matéria-prima e formação de estoques para vendas.

Resultado de imagem para AGRICULTURA NO DF

A programação, nas duas modalidades, inclui palestras sobre empreendedorismo e inovação, cenário econômico e balcão de negócios, com a participação de funcionários do banco.

O lançamento da Caravana está marcada para às 8h30 desta terça-feira (4/4), na sede do Banco do Brasil (Setor de Autarquias Norte). A solenidade contará com as presenças do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) e do vice-presidente de distribuição de varejo e gestão de pessoas do BB, Walter Malieni.

 

COMENTÁRIOS