compartilhar

MONARQUIA: Rei e rainha da Suécia visitam Brasília para promover os direitos das crianças e discutir economia

O governador Rodrigo Rollemberg participou do almoço no Palácio do Itamaraty em homenagem ao casal real

Em visita ao Brasil desde segunda-feira (3), o rei Carlos XVI Gustavo e a rainha Silvia, da Suécia, participaram de almoço em homenagem a eles nesta quinta (6), no Palácio do Itamaraty.

Eles foram recepcionados pelo presidente da República, Michel Temer, e pela primeira-dama, Marcela Temer. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e sua mulher, Márcia Rollemberg, estiveram no encontro.

Em discurso de abertura, Temer falou sobre as boas relações entre o Brasil e a Suécia, citou que teve a oportunidade de sancionar uma lei que amplia a proteção a crianças e jovens vítimas ou testemunhas da violência e destacou a participação no Fórum de Líderes Empresariais Brasil-Suécia, que ocorreu em São Paulo na segunda-feira (3).Resultado de imagem para Rei e rainha da Suécia visitam Brasília

 

O foco da visita das majestades suecas ao País é promover os direitos das crianças.

Para isso, eles participaram, na terça (4), do Fórum Global da Criança (Global Child Forum), organizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).


O Rei Carlos XVI disse estar muito feliz por visitar Brasília e ressaltou que a intenção do Fórum Global da Criança é “ter um mundo em que as crianças e seus direitos sejam respeitados por todos da sociedade”.

De acordo com Rollemberg, a passagem do rei e da rainha da Suécia pela capital federal ocorre em momento bastante apropriado. “É muito importante a visita deles, especialmente no mesmo dia em que lançamos o Criança Candanga. A rainha Silvia tem toda uma trajetória voltada à promoção dos direitos das crianças”, ressaltou.

 

COMENTÁRIOS