compartilhar

MUSICAL: Auto de Páscoa mobiliza 800 voluntários e Nascimento de Jesus é encenado para celebração

Musical está na 7ª edição e pretende atrair 10 mil pessoas. Ingresso é 1 Kg de alimento não perecível; apresentações vão até 15 de abril.

O Auto de Páscoa é um musical que reúne 800 voluntários e narra a história de Jesus de Nazaré, do nascimento à crucificação. Organizado pela Terceira Igreja Batista de Brasília, o espetáculo está na sétima edição.

 

As apresentações começaram no dia 31 de março e vão até 15 de abril, às 21h, no Setor de Clubes Sul. O ingresso é 1kg de alimento não perecível. As doações arrecadadas serão entregues para quatro instituições sociais.


A expectativa é que 10 mil pessoas assistam ao musical. A equipe reúne atores, produção de cenário, maquiagem, orquestra e backing vocal. O voluntário que interpreta Jesus nesta edição, Ricardo Resstel, perdeu 14 quilos para o papel e conta que está vivendo um desafio


 

“Apesar de ter um pouco de dança e teatro no meu histórico, eu não tinha contato com canto. Essa parte foi particularmente desafiadora por que eu canto várias músicas dentro do musical."

Ator que interpreta Jesus no Auto de Páscoa perdeu 14 kg para o espetáculo

Este é o primeiro musical em que Resstel interpreta o papel principal. Ele faz aulas de canto desde janeiro, duas vezes por semana, e além do desafio vocal ele conta que interpretar Jesus “é uma responsabilidade muito grande. As pessoas te olham com expectativa de enxergar Jesus ali. É uma mistura de temor e privilégio”.

Dois atores surdos também estão no elenco do espetáculo que tem intérpretes de Libras nas apresentações. De acordo com o diretor do Auto de Páscoa Gustavo Alvez, cada apresentação conta com cerca de 30 surdos na plateia.

 

“Temos muito contato com a comunidade de surdos e eles tem necessidade de inclusão. Páscoa fala sobre vida, morte e ressurreição. Queremos que as pessoas entendam que elas são importantes, e isto é para todos”.

 

Serviço

Auto de Páscoa da Terceira Igreja Batista de Brasília

Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Conj 52, Lote 40 – às 21h

7/4 – Sexta

8/4 – Sábado

12/4 – Quarta

13/4 – Quinta

14/4 – Sexta

15/4 - Sábado

Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível

 

COMENTÁRIOS