compartilhar

ICMBio: Governo abre licitação para bilheteria e serviços do Parque Nacional de Brasília

Com média de 300 mil visitantes por ano, edital prevê parceria privada para estacionamento, ingressos, setor de alimentação e aluguel de bicicletas. Propostas serão abertas em 15 de maio.

O Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) publicou edital de licitação para prestação de serviços e cobrança de ingressos para o Parque Nacional de Brasília.

 

Com uma média de 300 mil visitantes por ano, o edital divulgado no dia 3 de abril prevê a licitação da bilheteria, estacionamentos, setor de alimentação, criação de lojas de conveniência e aluguel de bicicletas para as trilhas.


O setor privado também poderá administrar o Centro dos Visitantes que possui espaços para realização de exposições e outros eventos. As licitações serão feitas por pregão eletrônico.

Resultado de imagem para PARQUE NACIONAL AGUA MINERAL

As propostas podem ser enviadas para o ICMBio, na quadra 103/104 do Sudoeste ou pelo site do órgão. A abertura das propostas será realizada no dia 15 de maios às 10h.

 

“As concessões vão ajudar a solucionar alguns dos principais problemas de gestão do parque. Com a licitação da bilheteria, as pessoas vão poder comprar ingressos com antecedência, pela internet, por exemplo”, afirmou a chefe do parque, Juliana Alves.

 

Resultado de imagem para PARQUE NACIONAL AGUA MINERALDe acordo com o órgão, o maior atrativo do parque são as piscinas de água corrente e as trilhas. Com a possibilidade de aluguel das bicicletas, eles esperam atrair maior número de público para os passeios, como por exemplo, o percurso da trilha Cristal Água, de 15 km.

O modelo de concessão de serviços já foi aplicado nos parques nacionais de Iguaçu, no Paraná, Tijuca, Rio de Janeiro e em Fernando de Noronha, Pernambuco.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS