compartilhar

DESCASO: Passageiro cadeirante fica preso em avião da Latam no Aeroporto JK

Homem chegou de Boa Vista (RR) às 6h40 desta segunda-feira (10/4) e ficou mais de cinco horas na aeronave que deveria seguir para Minas

Um passageiro cadeirante ficou preso dentro de um avião por mais de cinco horas, na manhã desta segunda-feira (10/4), no Aeroporto Internacional de Brasília.

Até o momento, a Latam, empresa aérea responsável pelo voo, não esclareceu os motivos que impediram o desembarque do homem.


O voo 4675 chegou de Boa Vista (RR) às 6h40 para escala na capital do país, de onde seguiria para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). Mas os passageiros tiveram que descer e ser realocados em outra aeronave para o trajeto até Minas Gerais. Entretanto, um dos passageiros não pôde descer.


Em nota, a Latam não deu detalhes da confusão. Apenas alegou que “está apurando o ocorrido e prestando a assistência necessária ao cliente”. A empresa enviou nota às 12h18 confirmando o desembarque do passageiro cadeirante.


 

Segundo a Inframerica, gestora do Aeroporto JK, o motivo do impedimento do desembarque só pode ser esclarecido pela própria companhia aérea. No entanto, a administradora do terminal informou que os demais passageiros desceram normalmente e foram alocados em outro voo para a capital mineira.

Pelas informações que constam no Guia do Passageiro, elaborado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cadeirantes são os primeiros a embarcarem nos aviões e os últimos a saírem, para facilitar a operação do voo.

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS