compartilhar

VIA SACRA NA ESPLANADA: Em procissão, brasilienses relembraram martírio de Jesus em frente à Catedral

Celebração começou com missa na Catedral Metropolitana de Brasília. Segundo a PM, 500 pessoas participaram da celebração nesta sexta (14/4)

Uma procissão em celebração à Paixão de Cristo reuniu fieis na tarde desta sexta-feira (14/4) na Esplanada dos Ministérios. Segundo informações da Polícia Militar, o evento contava com cerca de 500 pessoas, quando foi encerrado.


Uma celebração realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, e conduzida pelo arcebispo de Brasília, cardeal Sérgio da Rocha, marcou o início do evento.

 Da Catedral, os participantes saíram em procissão carregando uma imagem de Cristo morto pela Esplanada. O evento terminou quando os fieis retornaram ao principal templo da capital federal.


O evento foi apenas um entre as 29 representações da Via Sacra realizados em todo o Distrito Federal nesta Sexta-Feira Santa, de acordo com Secretaria de Segurança Pública.

Celebrações semelhantes foram realizadas em Santa Maria, Itapoã, Park Way, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Sobradinho I e II, Gama, Cruzeiro Novo, Cruzeiro Velho, Guará II, Recanto das Emas, Brasília, Águas Claras, São Sebastião e Riacho Fundo, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.


 

Mas o maior evento dessa natureza na Grande Brasília é a Via Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 60 mil pessoas acompanharam no local a encenação as últimas passagens da vida de Cristo e sua ressurreição.

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS