compartilhar

EMBARQUE DEMORADO: Check-in da LATAM tem fila quilométrica no início da manhã deste sábado

Companhia diz que houve 'acúmulo de demanda' e falha em um único voo; situação foi normalizada antes da 9h.

Passageiros que tentavam sair de Brasília na manhã deste sábado (15) para aproveitar o feriado se depararam com "filas quilométricas" no check-in da Latam, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

Imagens enviadas ao G1 mostram que, por volta das 7h25, a fila se estendia para além do balcão, "invadindo" a área de circulação do saguão.


Por telefone, a companhia aérea disse ter identificado um "pico de demanda" no terminal, e informou que a situação já tinha sido normalizada até as 9h.

Em nota, a Latam citou um único atraso de decolagem por questões operacionais – o voo JJ3289 (Brasília-Confins), que sairia às 7h20, só conseguiu partir às 7h56.


Uma passageira que não quis se identificar afirmou ao G1 que passou pelo check-in de outras companhias aéreas, no caminho até os guichês da Latam, e não percebeu grande alteração. "Nós chegamos no aeroporto por volta de 6h05, e agora [após as 8h] que eu cheguei no avião. É claro que não vai sair no horário", afirmou.


 

Aeroporto tranquilo

 

Segundo o consórcio Inframérica, que administra o aeroporto do Distrito Federal, 223 mil passageiros devem passar pelo terminal no feriado de Páscoa, entre os dias 13 e 17. Ao todo, são previstos 1.669 pousos e decolagens, com 17 voos extras.


De acordo com as previsões da administração do aeroporto, o primeiro "pico de fluxo" ocorreu na quinta (13), a partir das 17h, e o próximo só é esperado na noite de domingo (16).

Em nota, a Inframérica informou que "não houve nenhum problema técnico ou de infraestrutura" que afetasse todas as companhias, na manhã deste sábado, e nem registro de tumulto.

"De meia noite até agora (9h), o movimento aéreo foi de 69 pousos e decolagens. Apenas 1 voo teve atraso superior a 30 minutos. Não há voo cancelado", informou o consórcio.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS