compartilhar

DIA DO CICLISTA: Jovem é atropelado enquanto pedalava no Eixo Monumental

De acordo com a PM, o acidente ocorreu em frente ao sinal do TJDF. O Corpo de Bombeiros foi acionado e transportou a vítima ao HBDF

No dia em que o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) lançou a campanha “Ultrapasse. Não Passe”, em comemoração ao Dia Mundial do Ciclista, um jovem de 19 anos foi atropelado enquanto pedalava no Eixo Monumental, no início da tarde deste sábado (15/4).


De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu em frente ao sinal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), no sentido rodoviária, por volta das 13h30. 

 

Este ano, quatro ciclistas morreram nas vias da Grande Brasília em acidentes de trânsito. Em todo o ano passado, o número chegou a 19.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e transportou a vítima, Arthur Viana Moura de Oliveira, ao Hospital de Base de Brasília (HBDF).

O jovem estava com escoriações e suspeita de fratura na face, mas consciente e orientado. Segundo o condutor do veículo informou, o ciclista teria atravessado o semáforo fechado.

 

O motorista não fugiu e prestou socorro à vítima. O local ficou aos cuidados do Corpo de Bombeiros, aguardando policiamento.

 

COMENTÁRIOS