compartilhar

HOSPITAL DE BASE: Votação do projeto que cria o IHBDF foi adiada mais uma vez

RELATOR DA MATÉRIA NA COMISSÃO DA CÂMARA DISTRITAL, DEPUTADO JUAREZÃO, NÃO COMPARECEU NOVAMENTE

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) adiou mais uma vez a votação do projeto que cria o Instituto Hospital de Base, PL nº 1.486/2017, do Poder Executivo.

O motivo foi o não comparecimento, na reunião desta quarta (19), do relator da matéria, deputado Juarezão (PSB), que também não compareceu a última sessão sobre o PL.


 

"A exemplo da última reunião, o relator não compareceu. Quero esclarecer que esta é a única comissão da Casa em que a matéria ainda não foi votada. Minha decisão, enquanto presidente da comissão, é de levar a matéria para votação na próxima reunião, esteja o relator presente ou não", declarou o deputado Wasny de Roure (PT).


Criação do Instituto

O Projeto de Lei foi inspirado no modelo de administração da Rede Sarah e dá autonomia para compras, fechamento de contratos e contratação de servidores, sem tirar a gestão por parte do GDF.

A proposta de criação do Instituto Hospital de Base foi aprovada, no mês passado, pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa.

 

COMENTÁRIOS