compartilhar

CANABIS SATIVA: Polícia Civil encontra plantação de maconha dentro da UnB

A droga era cultivada por dois estudantes de Engenharia (de Redes e Mecânica) e um graduado em Administração

Uma plantação de maconha foi encontrada por policiais civis na Universidade de Brasília (UnB) nesta quarta-feira (19/4). A investigação foi conduzida pela Coordenação de Repressão a Entorpecentes (Cord).


A maconha era cultivada, segundo a polícia, por dois estudantes de Engenharia (de Redes e Mecânica) e um graduado em Administração.

 

De acordo com a corporação, Décio Bottechia Neto, 22 anos; Gabriel Campos dos Reis, conhecido como Feijão, 29; e Guilherme Mendonça Luz, 21, mantinham imagens do desenvolvimento das plantas nos celulares.


No local, foram encontradas garrafas PET com água (para regar as plantas), adubos e veneno para formiga.

Gabriel Reis já tinha antecedente por posse de droga e Guilherme estaria prestando concurso para oficial do Corpo de Bombeiros.

A Cord informou que tinha um inquérito instaurado para investigar a situação na UnB.

Na delegacia especializada foi lavrado Termo Circunstanciado por tráfico privilegiado e cultivo para consumo próprio, com penas que podem variar de sete meses a um ano e oito meses de detenção, já aplicada a causa de aumento de pena, considerando que os crimes foram praticados nas dependências de estabelecimento de ensino, em área pertencente à Universidade de Brasília.

PCDF/Divulgação

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS