compartilhar

REAJUSTE DA TARIFA DE ÁGUA: Agência reguladora vai discutir majoração na contas de água

Adasa receberá população para definir o reajuste anual da tarifa da Caesb

A Adasa (Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal) realiza nesta terça-feira, 25, audiência pública para receber contribuições à proposta de reajuste anual das tarifas dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados pela Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal).


Na ocasião, consumidores, representantes sociais e dirigentes da Caesb poderão debater e contribuir, presencialmente ou por escrito, para o aperfeiçoamento final do texto.

O reajuste passará a vigorar a partir de 1º de junho.


O índice de 2,56% foi calculado por técnicos da Adasa a partir da análise da distribuição dos ganhos de produtividade da Caesb com o consumidor e das condições de mercado.

O cálculo visa ainda o equilíbrio econômico-financeiro do prestador de serviços. Para mais detalhes, é possível consultar a íntegra da nota técnica da resolução em  http://bit.ly/2ovCgaN.


 

A audiência pública será realizada das 9h às 12h, no auditório Humberto Ludovico, na sede da Adasa. As inscrições de participantes e expositores serão feitas entre 8h e 8h40. Contribuições podem ser enviadas ao e-mail ap_004_2017@adasa.df.gov.br ou por correspondência ao Protocolo Geral da Adasa, Setor Ferroviário, Parque Ferroviário de Brasília, Estação Rodoferroviária, Térreo, Ala Norte, CEP: 70631-900, Brasília-DF, até as 18 horas do dia 25 de abril de 2017.

 

COMENTÁRIOS