compartilhar

UnB 55 ANOS: Universidade de Brasília abre inscrições para vestibular do segundo semestre de 2017

Provas estão previstas para 3 e 4 de junho. Instituição oferece 2.105 vagas para 98 cursos de graduação.

A Universidade de Brasília abriu nesta terça (25) as inscrições para o vestibular do segundo semestre do ano. As provas estão previstas para os dias 3 e 4 de junho.

 

Os interessados devem confirmar a participação até o dia 4 do maio pelo site do Cespe e pagar a taxa de R$150.


Ao todo são oferecidas 2.105 vagas em 98 cursos de graduação, distribuídas entre os campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

 

A distribuição das vagas é feita por meio de três sistemas de acesso: cotas para escolas públicas, com 1.071 vagas, cotas para negros, com 112 oportunidades e sistema universal, com 922 vagas.


As vagas destinadas a estudantes de escolas públicas serão distribuídas de quatro formas diferentes.

Para aqueles que se declaram como preto, pardo ou indígenas e tem renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Os que não declaram raça, mas tem renda de até 1,5 salário mínimo per capita.

 

As vagas também valem para estudantes que se declaram preto, pardo ou indígena e tem renda superior a 1,5 salário mínimo per capita. E para os que não declaram raça e também tem renda maior que o mínimo estabelecido, de 1,5 salário.


Podem pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos definidos como hipossuficiente de acordo com o edital, que tenha inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for de família de baixa renda.

 

Além disso, aqueles que comprovem ter, conjuntamente renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. O prazo para pedir isenção é o mesmo das inscrições.


As provas, que avaliam conhecimentos gerais e redação em língua portuguesa, começam sempre às 13h e acontecerão nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS