compartilhar

DANÇOU EM PLANALTINA: Cão farejador encontra 34 quilos de maconha em bagagem de passageira

O ônibus seguia de Goiânia para Fortaleza quando foi parado por uma fiscalização de rotina

O cão farejador Aruak encontrou a droga escondida na mala de uma das passageiras

Um cão farejador ajudou a Polícia Rodoviária Federal a apreender 50kg de maconha, divididos em 39 tabletes, na bagagem de uma passageira, que estava dentro de um ônibus de Goiânia com destino a Fortaleza e Natal.
A abordagem ocorreu às 18h30 dessa quarta-feira (26/4), na BR-020, Km 37, em Planaltina. O ônibus era da empresa Trans Brasil, placa, KJB3086/RN. Após revista no bagageiro, foram encontrados aproximadamente 50 kg de maconha em duas malas, que estavam em posse das maiores de idade Josicleide de Jesus Conceição e Ana Paula Fernandes do Carmo segundo a Polícia.
A droga e as acusadas foram encaminhadas pela PRF a 31ª DP de Planaltina.

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina do Grupo de Operações com Cães (GOC). Depois que o coletivo foi parado, o cão farejador Aruak encontrou a droga, que estava escondida na mala de uma das passageiras. Como a bagagem estava com identificação, foi possível localizar a dona da droga. 

A suspeita foi levada para a Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil (CORD). Segundo os investigadores da polícia, a mulher teria iniciado a viagem em Brasília. Nos depoimentos, ela contou que adquiriu a droga em Curitiba, no Paraná, e receberia a quantia de R$ 1 mil para levá-la até a cidade de Fortaleza, no Ceará. 

 

COMENTÁRIOS