compartilhar

CANABIS SATIVA: PM faz baculejo em participantes da Marcha da Maconha neste sábado

Manifestação estava marcada para as 16h20, mas participantes aglomeraram no Museu Nacional mais cedo. Evento também ocorre em outras capitais

A concentração para a Marcha da Maconha 2017  teve início na tarde deste sábado (6/5), em frente ao Museu Nacional.

A Polícia Militar acompanhou a manifestação e revistou os participantes que se encontravam no local.

De acordo com a corporação, três adolescentes foram apreendidos e cinco maiores, detidos, por porte e uso de drogas. Por volta das 17h, cerca de 500 pessoas participavam do ato.

A realização de revistas incomodou os manifestantes, que protestaram. “Respeitamos o trabalho da Polícia Militar, mas a gente não concorda. Aqui, somos pessoas de bem e estamos lutando por uma causa de saúde”, discursou um dos participantes.Material apreendido com grupo durante 'Marcha da Maconha' (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A marcha estava marcada para começar às 16h20 e deve seguir em direção ao Congresso Nacional até a Rua das Bandeiras.

Depois, os manifestantes retornaram ao Museu Nacional pela via S1 (Eixo Monuental). De acordo com a PM, duas faixas foram interditadas para a realização do protesto.

 

Esta é a décima edição da Marcha da Maconha, que também ocorre em outras capitais como Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), e São Paulo (SP). A programação do evento também prevê a realização de rodas de discussão e, no fim da tarde, pretendem fazer a maior folha de maconha humana do mundo.

PMDF/Divulgação

 

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS