compartilhar

MANUTENÇÃO: Caesb vai fazer inspeções para evitar vazamentos no Lago Paranoá

Previsão é de que lago passe a servir como fonte de água para Distrito Federal. Em 1ª etapa, são dados avisos aos moradores; só depois é que acontecerão as visitas.

A Caesb informou nesta sexta-feira (12) que vai fazer visitas preventivas para assegurar que não há risco de vazamento de esgotos no Lago Paranoá, que vai servir como fonte de captação de água para o Distrito Federal a partir de setembro.

As primeiras visitas começam às 7h30 na orla do Lago Norte.


De acordo com a companhia de saneamento, a intenção é evitar qualquer risco ambiental envolvendo poços de visita. A previsão é de fazer essas diligências em toda a orla do lago.


Em uma primeira etapa, a equipe da Caesb deve distribuir avisos informando sobre a ação e a importância da colaboração da população em facilitar o acesso às residências. "Caso o portão esteja fechado, será deixado um aviso de comparecimento com as devidas informações de procedimento."


Em um segundo momento, os técnicos vão realizar uma inspeção visual em toda a rede de esgoto para analisar as condições de funcionamento. Assim, será possível fazer manutenções preventivas e corretivas no local.


Técnicos da Caesb fazem trabalho de reparação em canos (Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília)"As ações preventivas preveem a desobstrução e limpeza da rede com a utilização de caminhão de grande porte com equipamento de hidrojato. Já nas corretivas poderão ser realizados consertos e manutenções diversas, utilizando-se de caminhões e retroescavadeiras dependendo do grau de dificuldade."

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS