compartilhar

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA: UnB reabre inscrições para vestibular e muda data de provas

Interessados têm até a quarta-feira (17/5) para se inscrever. Reabertura foi necessária para adequar seleção ao sistema de cotas

A Universidade de Brasília (UnB) reabriu as inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2017.

 

Os interessados têm apenas entre este sábado (13/5) e a próxima quarta-feira (17) para se inscrever no site do Cebraspe, organizadora do exame.

 

 A taxa é de R$ 150 para candidatos ou treineiros. A reabertura foi necessária para adequar a seleção à reserva de vagas para candidatos com deficiência no Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

A retificação também alterou as datas das provas de conhecimentos e de redação em língua portuguesa, que, agora, acontecerão nos dias 10 e 11 de junho.

 

O vestibular será realizado nas cidades de Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).


A UnB abriu o vestibular de 2017 com a oferta de 2.105 vagas em 98 cursos de graduação. As chances estão distribuídas entre os campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Há três sistemas de acesso na Universidade: Universal, de Cotas para Negros e de Cotas para Escolas Públicas.


 

A seleção utilizará, mais uma vez, o Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB). Nele, o candidato, após a realização e correção das provas, poderá alterar sua pré-opção de campus/curso/turno feita no momento da inscrição, visualizando seu desempenho nas provas e os argumentos mínimos e máximos de cada curso.

Neste ano, não será preciso comprovar a escolaridade com o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente no momento da inscrição.

Isenção
Existem duas possibilidades para a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Estará isento o candidato definido como hipossuficiente, que tenha inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for de família de baixa renda, conforme Decreto informado em edital.

 

Além disso, há isenção da taxa para aquele que comprovar ter, cumulativamente, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.


O prazo para solicitar a isenção é o mesmo das inscrições para todas as possibilidades.

É de extrema importância que o candidato leia atentamente as regras sobre a isenção de taxa para verificar em qual situação se encontra e providenciar a documentação necessária, conforme as normas do edital.


Outras informações podem ser conferidas no site do cespe ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h pelo telefone (61) 3448 0100.

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS