compartilhar

PACOTE DE OBRAS: GDF anuncia construção de melhorias com ciclovia na EPTG, passarelas e pontes em vários locais

Estão previstas a construção de vias marginais na Estrada Parque Aeroporto (EPAR) e passarela de pedestres na BR-020 (Saída Norte)

O Governo do Distrito Federal anuncia nesta quarta-feira (17/5) um pacote de obras destinado a melhorar a mobilidade dos brasilienses.

Entre os investimentos previstos, estão a instalação do anel viário na saída norte, pavimentação dos acessos a escolas rurais, além da construção de ciclovias, passarelas de pedestres e pontes.

Rafaela Felicciano/MetrópolesOs investimentos compreendem obras como a construção de 25 km de ciclovia na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), 12,5 km de ciclovia na DF-001 (no Lago Oeste) e de 8,9 km na DF-290 (no acesso ao Gama).


Também estão previstas a construção de vias marginais na Estrada Parque Aeroporto (Epar), de passarela de pedestres na BR-020 (em frente ao Residencial Nova Colina) e de pontes sobre o Rio Descoberto na BR-080 (próximo à Brazlândia) e sobre o Córrego Alagado na DF-290 (acesso ao Gama).


 

O anúncio será feito pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB), durante visita às obras da Ligação Torto-Colorado, retomadas em 2016.

 O novo complexo viário se estenderá entre o Balão do Torto e o Balão do Colorado. A obra prevê a construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios. De acordo com o governo, as intervenções irão reduzir os constantes engarrafamentos na região, diminuindo o tempo de viagem e aumentando a segurança dos usuários.

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS