compartilhar

COMIDA BOA: Chef nos Eixos amplia cardápio e traz novidades à 8ª edição neste domingo na Asa Sul

Evento que 'democratiza' pratos elaborados por chefs renomados ao preço máximo de R$ 29 ocorre neste domingo. Novidades incluem café da manhã e oficinas gratuitas de plantio de temperos em horta vertical.

A 8ª edição do “Chef nos Eixos”, evento que reúne chefs de cozinha renomados da capital no Eixão da Asa Sul, está marcada para este domingo (21).

 

Além de experimentar pratos vendidos nos melhores restaurantes de Brasília a preços mais baratos, quem for ao local poderá participar de oficinas gratuitas de plantio de temperos.

 

No estande “Tempero na Janela”, da TV Globo, serão realizados mini-cursos de horta orgânica e nutrição funcional. O evento vai das 10h às 17h.

Evento de alto gastronomia a baixo custo

Ao ar livre, os chefs irão montar suas cozinhas em estandes instalados nos canteiros laterais.

 

Conhecido por “democratizar” a alta gastronomia, o evento oferece pratos requintados com preço máximo de R$ 29.

 

Pela primeira vez, os pratos e bebidas serão vendidos pelo aplicativo para celulares “Bilo” para reduzir as filas. No evento, haverá “hot spots” para conexão wi-fi.

Nesta edição, o “Chef nos Eixos” também inovou no formato, ampliou o cardápio e ainda vai oferecer café da manhã. Logo cedo, o projeto “Coma no jardim”, que tem a proposta de unir gastronomia e urbanismo, vai montar um espaço com plantas de espécies variadas para oferecer opções de café da manhã.

 

O projeto foi idealizado há cerca de um anos pelos casais Esdras Nogueira e Mariana Escosteguy e os arquitetos Gustavo Goes e Fabiana Ungaretti.

Chefs premiados que não participaram das edições passadas também estarão no evento. Marco Espinoza, de especialidade peruana; Simone Garcia com comida espanhola; Leonardo Bezerra, da culinária japonesa; e Raquel Amaral, chef de Brasília que participa do programa “The Taste Brazil”, do GNT irão levar os cardápios para o Eixão. Também será montada a “Tenda das carnes”, que vai oferecer a costelada do chef Tonico Lichtsztejn.

Novas tendas foram pensadas para facilitar a compra dos quitutes e o divertimento das crianças. Para os adultos, haverá um estante exclusivo para venda de cervejas, vinhos e drinques especiais; um “mercadinho” com produtos de cozinha; um espaço de “saúde” para massagens e avaliações físicas; e um espaço de bate-papos sobre gastronomia. Crianças e animais de estimação também terão espaços montados especialmente para brincadeiras.

O som ambiente acompanha as mudanças: DJs, músicos e instrumentistas do DF farão apresentações – algumas simultâneas – ao longo do Eixão.

 

Tempero na janela

 

Na tenda da "Tempero na janela" serão realizadas quatro oficinas de 30 minutos sobre plantio em hortas verticais – ideal para quem mora em apartamentos ou espaços reduzidos. Os mini-cursos serão para temperos como cebolinha, salsa, manjericão, tomate cereja, alface, orégano e alecrim.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS