compartilhar

PLANTANDO RAÍZES: Membro da facção criminosa Comando Vermelho é preso no Entorno Norte

Um dos integrantes foi detido em "Brasilinha" com apoio da Polícia Civil brasiliense.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, prendeu um dos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, em Planaltina de Goiás (GO).

 

A prisão ocorreu na noite desta sexta-feira (29/1). Clerio Francisco Valente, conhecido com "Lindão", estava foragido há quase um ano no município goiano.

Lindão foi localizado em uma residência da quadra 4 do Setor Leste. De acordo com informações da polícia, o criminoso chefiava o tráfico de drogas no morro do Camarista, no Engenho de Dentro, uma das localidades em que a facção criminosa atual, que fica na região norte do Rio de Janeiro.


O criminoso, cadastrado no Banco Nacional de Mandados de Prisão, é procurado desde dezembro de 2014. Ele é acusado pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e homicídio qualificado. Segundo informações da polícia, Lindão fez o uso de uma carteira falsa de primeiro tenente do exército para passar por blitze e operações policiais durante a fuga.


Com a informações da localização do traficante, policiais da 16º Delegacia de Polícia (Planaltina) e do Rio de Janeiro seguiram até Planaltina de Goiás. O homem foi localizado e transferido na noite desta sexta-feira para o estado carioca.

 

Fonte: *CB - Clipping

COMENTÁRIOS