compartilhar

DEU UM NÓ NO CENTRO DA CIDADE: Protestos desta 4a. feira "atravancaram geral" a circulação de veículos no Plano PIloto

Pelas redes sociais, motoristas relatam dificuldade para chegar em casa após o trabalho nesta quarta-feira (24/5)

O protesto realizado nesta quarta-feira (24/5) na Esplanada dos Ministérios provocou caos no trânsito da capital da República durante toda a tarde e início da noite.

 

Usuários do Twitter reclamaram da lentidão enfrentada em diversas vias da área central. Asas Sul e Norte, EPIG e EPTG ficaram paradas.


Motoristas relataram que gastaram duas horas para fazer o trecho entre a Esplanada dos Ministérios e Águas Claras.

Em um dia normal, a distância de 20km seria percorrida em cerca de 30 minutos. Ainda nas redes sociais, o Departamento de Trânsito do DF (Detran) orientou que os brasilienses protelem o retorno para casa, se possível. Confira:

Se o Temer tivesse pegando o trânsito que o brasiliense está enfrentando agora ele renunciava na hora.

 

 

morar em brasília é uma caos, é só ter manifestação que o trânsito fica mais bosta ainda 👌🏼

 

A quem for possível, retarde a volta para casa. Trânsito complicado na Região Central de Brasília.

 

 

 

Durante o protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista a serem votadas no Congresso Nacional, os manifestantes também pediram o impeachment do presidente Michel Temer (PMDB/SP). O movimento começou pacífico na manhã desta quarta, mas teve quebra-quebra e pessoas feridas. Ao menos 11 ministérios foram depredados durante o confronto entre manifestantes e policiais militares do Distrito Federal.

Os edifícios que sediam as pastas do Trabalho, Planejamento, Turismo, Cultura, Minas e Energia, Defesa, Ciência e Tecnologia e Inovação, Transporte, Fazenda, Educação e Agricultura tiveram vidros quebrados, além de parte do mobiliário e de equipamentos destruídos.

 

Fonte: *Por:Manoela Alcântara/Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS