Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

METEOROLOGIA: Grande Brasília encerra janeiro com chuvas acima da média, diz Inmet

Até às 15h desse domingo (31/1), foram registrados cerca de 400mm de água. A tendência para fevereiro é de que as chuvas continuem, mas em volume bem menor

Em um mês marcado por alagamentos em toda a capital federal e no Entorno, o grande volume de chuva ultrapassou 60% do esperado para todo o período.

 

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), janeiro deveria registrar, em média, 247,4 milímetros (mm) de chuva no Distrito Federal. Até às 15h desse domingo (31/1), foram registrados cerca de 400mm.


Em relação ao mesmo período do ano passado, a variação chega a 132%. Em janeiro de 2015, o Inmet calculou apenas 172,4mm de chuva acumulada. A tendência para os meses de fevereiro e março de 2016, de acordo com os meteorologistas, é de que o DF registre uma quantidade significativa de precipitações, mas em valores bem menores do que os registrados em janeiro.


Nesta segunda-feira (1°/2), não há previsão de chuva. O Inmet afirma que devem ocorrer precipitações somente no final da tarde desta terça-feira (2/2) e em algumas regiões apenas.
O motivo é uma massa de ar seco muito forte que passa pela região, fazendo com que o calor aumente e a umidade caia. Ao longo da semana, as temperaturas mínimas devem ficar nos 19°C. As máximas vão variar entre 29°C e 30°C. A umidade apresenta bastante queda, ficando entre 65% e 40% nas horas mais quentes do dia.

Sem previsão de chuva, a temperatura pode chegar a 30ºC nesta segunda-feira

Durante a semana, umidade relativa do ar deve apresentar queda, ficando entre 65% e 40% nas horas mais quentes do dia. A umidade relativa do ar varia entre 75% e 40%.


Com sol nesta manhã, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta segunda-feira (1/2), é de céu parcialmente nublado a nublado. Não há previsão de chuva. A temperatura mínima registrada foi de 20ºC. A máxima pode chegar a 30ºC. A umidade relativa do ar varia entre 75% e 40%.

O Inmet afirma que devem ocorrer precipitações somente no final da tarde desta terça-feira (2/2) e em algumas regiões apenas. O motivo é uma massa de ar seco muito forte que passa pela região, fazendo com que o calor aumente e a umidade caia.
Ao longo da semana, as temperaturas mínimas devem ficar nos 19°C. As máximas vão variar entre 29°C e 30°C. A umidade apresenta bastante queda, ficando entre 65% e 40% nas horas mais quentes do dia.

 

Fonte: *CB - Clipping

COMENTÁRIOS